Reforma do I.R.: o que está por vir

CCBL Câmara Brasil-Líbano

apresenta

A REFORMA DO IMPOSTO DE RENDA
O QUE ESTÁ POR VIR

com

Luís Eduardo Schoueri | Fernando Facury Scaff | Jorge Rachid

 

painel seguido de coquetel libanês

 

QUA 15 OUT 2025 | 19H | Avenida Paulista 688 – 16.° andar | Bela Vista | São Paulo SP

vagas limitadas
estacionamento conveniado à Av. Paulista 648

 

 

prioridade

mais opções:

sujeitas a disponibilidade

para desfrutar de todo conteúdo e relacionamento em nossa programação

 


 

LUÍS EDUARDO SCHOUERI – bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), mestre (LL.M.) em Direito pela Universidade de Munique (Alemanha), doutor e livre-docente em Direito pela FDUSP. Professor titular de Direito Tributário da FDUSP, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Tributário, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo, diretor da Associação Brasileira de Direito Financeiro, membro do Academic Board of the Advanced Diploma in International Tax (ADIT), membro do Chartered Institute of Taxation (CIOT), acadêmico Titular da  Academia Paulista de Direito, Academia Brasileira de Direito Tributário (ABDT) e Academia Rotária de Letras da Cidade de São Paulo, é sócio no escritório Lacaz Martins, Pereira Neto, Gurevich & Schoueri. Membro do Conselho da CCBL Câmara de Comércio Brasil-Líbano.

 

 

 

 

FERNANDO FACURY SCAFF –  Livre Docente e Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da USP, professor Titular de Direito Financeiro da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), sócio do escritório Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff – Advogados e Professor Titular aposentado de Direito Financeiro e Tributário da Universidade Federal do Pará (UFPA).

 

 

 

 

JORGE RACHID – Formado em Administração pela Faculdade Cândido Mendes, Rio de Janeiro. Ingressou na Receita Federal em 1986, onde escalou a hierarquia até chegar a Secretário da RFB, de 2003 a 2007 e, mais tarde, de 2015 a 2019. Durante sua gestão ocorreu a fusão com a Secretaria da Receita Previdenciária, razão pela qual foi cumulativamente o titular de ambas, a partir de 2006. De 2009 a 2013 foi adido tributário e aduaneiro junto à Embaixada do Brasil em Washington, EUA.