Conquista da ciência com ingrediente libanês

 

O mundo prende o fôlego até que a imunização em massa afinal espante o fantasma da COVID-19. Apesar de a pandemia nos parecer infindável, nunca na história a ciência deu uma resposta tão rápida, com a descoberta e produção de vacinas para a doença. Entre elas, a da MODERNA, empresa de biotecnologia sediada no estado americano de Massachusetts, mas com evidente DNA – ou RNA – libanês.

No Dia Internacional do Médico, FRANÇOIS NADER, doutor em medicina pela Universidade Saint-Joseph, do Líbano e especialização pela Universidade do Tennessee-Knoxville, conta ao vivo para nosso público um pouco do desenvolvimento dessa fórmula revolucionária, baseada na tecnologia do RNA mensageiro (mRNA).

Este evento internacional será parcialmente conduzido em inglês, com tradução parcial para o português. Com abertura pela embaixadora do Líbano, Carla Jazzar, O CAMINHO PARA A VACINA contará com intervenções de representantes das principais instituições médico-hospitalares ligadas à coletividade, o Hospital Sírio-Libanês e o HCor Hospital do Coração, além da Faculdade de Medicina da USP. Ao final, serão homenageados profissionais da linha de frente no combate à pandemia.

O CAMINHO PARA A VACINA é a primeira das iniciativas programadas para o ANO DE BEIRUTE 2021, em solidariedade à população atingida pelas explosões de agosto último.

Versão editada e legendada em português no canal CCBL no YouTube.

Acompanhe a discussão e outras referências na página do evento Facebook.