Câmara de Arbitragem e Mediação

A sobrecarga da Justiça traz grande prejuízo à resolução de conflitos nos negócios. Diante da morosidade, o empreendedor chega a renunciar à prestação judicial, optando por acordos insatisfatórios ou mesmo se resignando às perdas.

Sensível a tal situação, a Câmara de Comércio Brasil-Líbano (CCBL), fundada em 1958 e com representatividade junto à grande coletividade libanesa no Brasil, criou um centro de arbitragem e mediação, oferecendo confiabilidade com economia, com o objetivo de democratizar e facilitar o acesso à arbitragem e mediação também aos pequenos e médios comerciantes, industriais e prestadores de serviços, que passam a desfrutar de segurança e presteza para resolver seus impasses.

A CCBL oferece soluções integradas de prevenção e resolução de conflitos nas relações entre empresas e/ou pessoas, não apenas à comunidade libanesa, mas a toda a coletividade, oferecendo serviços de excelência, sempre pautados pela ética e pelo conhecimento acumulado de seus árbitros, mediadores e colaboradores. Com emprego das técnicas mais atuais e apropriadas, a CCBL promete segurança jurídicaagilidade, inclusive a questões cotidianas e de menor porte.

Para os trâmites operacionais e faturamento, a CCBL atua em parceria com a CEMAAC que, através da robusta estrutura de uma instituição como a ACSP Associação Comercial de São Paulo, oferece a envergadura necessária para o atendimento de múltiplos segmentos como, por exemplo, os contabilistas e seus clientes beneficiários do convênio nacional com a FENACON.

Basta adotar a cláusula med-arb da CCBL em seus contratos, um verdadeiro seguro sem prêmio a pagar, no caso de dúvida ou discórdia em seus relacionamentos.

Conheça a justiça com viabilidade da CCBL. Confira o rol de excelência de árbitrosmediadores, tabela de custas e honorários ou compare-os a outras opções. Se preferir, acesse a apresentação em PDF.

 

Sumário de documentos: